A Terapia do Som utiliza o som e a vibração dos instrumentos para regeneração celular profunda para melhorar a saúde e o bem-estar. É especialmente indicada para quem pretende ter momentos de tranquilidade, quietude e cuidar-se de forma integral.
Com o som harmónico e vibração, as células recebem uma programação saudável despertando o seu sistema de memória para a auto-regeneração e para a harmonia física, mental e emocional.


” É a escuta que dá sentido à fala”
Tipos de ouvinte
Indivíduos que se deparam com o mesmo estímulo musical podem assumir uma posição diferente ao ouvir sons. É por esta razão que podem ser observados os seguintes tipos de ouvinte (Botella e Gimeno, 2015):
- Ouvinte totalmente consciente.
Corresponde às pessoas que não perdem detalhes dos estímulos que lhes são apresentados. Geralmente, os músicos profissionais pertencem a este grupo.
- Bom ouvinte.
São indivíduos que valorizam a música com fundamento e levam em consideração o seu valor, por isso não se orientam apenas pelos seus gostos pessoais. No entanto, eles não estão totalmente cientes das implicações técnicas e estruturais da música.
- Ouvinte cultural.
Corresponde a sujeitos que respeitam a música como bem cultural e a valorizam socialmente. Portanto, são ouvintes que possuem conhecimentos sobre música, principalmente elementos biográficos e conhecimento do relato musical, mas que não possuem a capacidade dos anteriores.
- Ouvinte emocional.
São indivíduos estimulados pela música, criando associações mentais, e suas experiências musicais aproximam-se do vago devaneio e da sonolência.
- Ouvinte sensual.
Tem a ver com quem escuta música por puro entretenimento, sem outra finalidade senão para desfrutar.
- Ouvinte indiferente. Ocorre em indivíduos indiferentes e passivos à música, não dão importância.
- Ouvinte hedonista.
- Corresponde àqueles que buscam o prazer sensorial por meio da música, mas não se aprofundam nela.
- Ouvinte espiritual.
- Ocorre em sujeitos que vão além da mera ação de ouvir. Eles apreciam a música levando em consideração as emoções que ela produz e o seu potencial para mudar o humor.
- Ouvinte intelectual.
- Destacam-se por serem pessoas que desejam penetrar na composição musical, principalmente na sua análise. Eles pretendem, obter um gozo intelectual pelo meio da sua compreensão.